Em Loreto, policiais da delegacia de Pebas prendem "Piratas del Río"
Foto: Divulgação/PNP
1º/08/2023, segunda-feira
Na comunidade "Shishitillo" do rio Amazonas, tropas do PNP da delegacia de Pebas, após um rápido deslocamento policial, conseguiram intervir e prender dois sujeitos "Piratas del Río", aparentemente membros da quadrilha criminosa "Pandishos", identificados com as iniciais HRM (17) e HRM (16), imersas no suposto crime equiparado a crime contra o patrimônio - assalto à mão armada seguido de lesões corporais, em prejuízo dos cidadãos de nacionalidade britânica, Roberts Ian Cristopher (34) e Bathgate John Dean Darling (35), que seria militar fazendo turismo na região de Loreto.
De acordo com as informações coletadas, os fatos ocorreram por volta das 08:30 da manhã de ontem, 30 de julho, no triângulo de atividade criminosa do "Piratas del Río" localizado próximo às comunidades de Triunfo, Shishitillo e a famosa "Isla Zancudo ", entendimento do foro da comarca de Pebas - sob o Amazonas, na região de Loreto.
Os cidadãos britânicos viajavam numa canoa, quando foram interceptados por outro barco a bordo dos dois sujeitos, um deles, com uma arma em punho, após tentarem despojar os pertences da vítima, houve luta e este disparou contra o sovaco e o perna direita para um dos turistas.
Nesse momento, seu companheiro reagiu e conseguiu tomar a arma do infrator, atirando contra o assaltante na altura da cintura, pelo que o cúmplice do assaltante acelerou sua fuga em direção desconhecida, enquanto os turistas com a arma despojada do "Piratas del Río" uma pistola 9 milímetros com número de série ilegível, conseguiu chegar à comunidade de Triunfo e solicitou apoio dos moradores, que notificaram o PNP da Delegacia de Pebas.
Ciente dos fatos, o PNP da referida delegacia, sob o comando do Suboficial Brigadeiro PNP Hugo Armando Bardales De la Puente, montou uma rápida operação e formou a referida comunidade, onde colheu informações das vítimas e com o apoio de alguns moradores conseguiram obter a localização dos supostos autores, conseguindo horas depois, na comunidade de "Shishitillo" - Rio Amazonas, a intervenção e prisão dos sujeitos acima indicados.
Estas pessoas foram plenamente reconhecidas pelos turistas britânicos, como autores do ato acusado, pelo que foram trasladadas juntamente com a arma apreendida, para a sede da polícia e com conhecimento do representante do Ministério Público - procurador provincial de Ramón Castilla - Caballo Cocha, estão sendo desenvolvidos processos investigativos legais.
O assaltante ferido foi levado ao centro de saúde de Pebas, onde recebeu os devidos cuidados médicos.
Enquanto isso, os dois turistas permaneceram na comunidade de Triunfo, esperando um navio da Marinha peruana da quinta zona naval do Amazonas, já que suas embaixadas teriam providenciado a evacuação da referida comunidade.O tiro feriu Roberts Ian Cristopher (34) a serão atendidos por um profissional médico, confirmado horas depois, uma canhoneira MGP, eles estão sendo transferidos e sua chegada na cidade de Iquitos está prevista, por volta das 06:00 desta manhã segunda-feira 31. (C. Ampuero)
Via DisriodelaRegion/Blog Jambo Verde
Curta nossa página no Facebook https://encurtador.com.br/dmyJP
Seja o primeiro a comentar
Nenhum comentário