Tabatinga, a terra sem lei e sem ordem
Foto: Divulgação
09/07/2023, domingo
Tabatinga (AM) - Ocorreu na manhã deste domingo(09/07) mais uma morte violenta em Tabatinga. Já são 50 homicídios registrados na cidade só até o meio do ano de 2023
Dessa vez a vítima chegava cedo em uma casa localizada na rua Rui Barbosa, próximo ao bar do flamengo quando foi surpreendida por uma dupla de assaltantes. Segundo populares, a vítima reagiu em não entregar um celular e por esse motivo foi brutalmente alvejada por disparos de arma de fogo.O SAMU foi acionado, porém constatou o óbito no local e removeu o corpo da vítima para a Unidade Hospitalar.
Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Perú e Colômbia, no extremo oeste do Amazonas, a cidade de Tabatinga vem enfrentando uma escalada crescente no índice de violência nos últimos anos e piorado neste ano de 2023. É considerada a cidade mais violenta do Amazonas e possui uma das piores taxas de homicídios do país.
Tabatinga possui população de 67 mil habitantes, e apresenta uma taxa de homicídio superior às piores cidades do norte e nordeste do país no quesito segurança pública.
O Governo do Estado enviou no início deste mês de julho a Tabatinga, um reforço composto de PMs do CHOQUE e ROCAM, logo após uma série de mortes violentas, porém os roubos, homicídios e a desordem e violência em geral não cessa, o que deixa a população em geral refém da criminalidade.
Os moradores de Tabatinga clamam por segurança pública, justiça, ordem na cidade, paz social e que a criminalidade seja controlada em níveis aceitáveis pelo Estado.
Seja o primeiro a comentar
Nenhum comentário